O mais importante é você se sentir bem com você mesmo
Facebook

Criolipólise

 

 

A Criolipólise combate a gordura localizada por meio do congelamento das células lipídicas. Sua grande vantagem é o fato de ser um método não invasivo, sem cortes agulhas nem anestesia. A criolipólise foi o primeiro tratamento de redução de gordura sem cirurgia ou não invasivo aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration). O equipamento, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA) realiza um resfriamento controlado de regiões específicas, com gordura localizada. Com apenas uma sessão, é possível perder de 20% a 25% da gordura. A tecnologia também já tem o registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

Como o tratamento é realizado?

Durante o tratamento, a criolipólise ataca somente as células de gordura da região selecionada. O aparelho puxa, por sucção, e segura a gordura entre seus dois painéis, resfriando automaticamente por uma hora. A sensação é de um puxão firme e o congelamento não afeta a epiderme ou outros órgãos. A pele, por exemplo, é protegida por uma película de gel durante a sessão. Por não ser invasivo, o paciente pode retomar a rotina imediatamente após o tratamento, no mesmo dia, normalmente. Quando o copo aplicador congela a área escolhida, as membranas das células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à autodestruição ou apoptose, num período de seis a oito semanas. Gradualmente, as células do sistema linfático são atraídas pela apoptose e acabam eliminando a gordura degradada entre seis e oito semanas seguintes. Essa gordura é liberada lentamente pelo sistema linfático e é metabolizada no fígado, mas sem comprometer o seu funcionamento. A gordura é eliminada de forma natural e lentamente. O tratamento não provoca necrose ou quaisquer outros danos aos outros órgãos. A cada sessão, o paciente pode perder de 20% a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses, após a primeira sessão. O intervalo entre as sessões deve ser de 6 a 8 semanas.

 

 Indicações

A Criolipólise é indicada para pessoas que possuem gordura localizada, mas que estão em um peso ideal, definido em relação à altura e idade. Assim como a lipoaspiração, o tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso e também é contraindicado para pessoas com grau de flacidez grande.

 

Contraindicações

Além de pessoas obesas ou com sobrepeso, pessoas com diabetes descontrolado, hérnia (no local a ser tratado), urticária ao frio, crioglobulinemia (doença relacionada ao frio) e gestantes não podem realizar o tratamento. Pessoas com menos de 18 anos também não podem fazer a criolipólise.

 

Veja também

O Grupo Nossas Dicas Laser e Aparelhos Fale Conosco

Newsletter

Receba nosso informativo
Cadastre seu e-mail

 

Endereços

ARIQUEMES - RO
Av. Jamari, 3140
Fone: (69) 3535-3600

 

PORTO VELHO - RO
Av. Carlos Gomes, 2746
Fone: (69) 3211-8500

 

GOIÂNIA - GO
Rua 1123 - Qd. 221, Nº 232
Setor Marista
Fones: (62) 3281-0202/3281-4410

rodape Netmidia - Soluções Digitais Cabrini Propaganda