O mais importante é você se sentir bem com você mesmo
Facebook
seta Voltar

Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama)

Indicação:
A mamoplastia de aumento é indicada para pacientes com mamas pequena ou que após mudanças bruscas de peso ou gestação tiveram a forma e o conteúdo de suas mamas alterado. A escolha da via de colocação e tamanho da prótese depende de uma avaliação minuciosa feita pelo cirurgião plástico e que leva em conta o biotípo físico da paciente e as proporções de seu tórax.

Tipo de anestesia: 
Local com sedação, peridural ou geral.

Técnica Cirúrgica:
A prótese de mama pode ser colocada através de 3 incisões diferentes (periareolar = envolta da aréola, submamária = no sulco da mama ou axilar = através da axila). A localização da prótese também pode ser em dois espaços diferentes: embaixo da glândula ou abaixo do músculo.
Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.

1. Anestesia local com sedação ou geral.
2. A incisão é feita no local pré determinado (periareolar, submamária ou axilar).
3. Descola-se o plano em que a prótese será colocada, formando um espaço vazio (sob a glândula ou sob o músculo).
4. Insere-se a prótese na mama.
5. Sutura-se a gordura e a pele.

OBS: Geralmente deixa-se um dreno para que as secreções formadas nos primeiros dias não fiquem coletadas junto à prótese.

Tipos de próteses de mama:
Há vários tipos e modelos de próteses de mama, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de mama da paciente e do plano a ser colocado (subglandular ou submuscular).
As próteses de mama podem variar de perfil, de conteúdo e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo (baixo,moderado, alto) ou anatômico ("gota"), conforme a projeção da prótese. O conteúdo pode ser de silicone ou de soro fisiológico (prótese salina). O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.
A escolha da prótese de mama ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento das mamas, que em cada paciente é diferente.
Geralmente no Brasil se escolhe a prótese de silicone, texturizada, redonda ou anatômica.

Tempo de internação: 
Varia de 12 a 24 horas.

Pós-operatório:
O pós-operatório da mamoplastia de aumento costuma ser tranqüilo, pouco doloroso. Deve-se evitar esforços com os braços por 1 mês.

Complicações: 
Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos..

Resultado Definitivo: 
O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da mamoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

 

Newsletter

Receba nosso informativo
Cadastre seu e-mail

 

Endereços

ARIQUEMES - RO
Av. Jamari, 3140
Fone: (69) 3535-3600

 

PORTO VELHO - RO
Av. Carlos Gomes, 2746
Fone: (69) 3211-8500

 

GOIÂNIA - GO
Rua 1123 - Qd. 221, Nº 232
Setor Marista
Fones: (62) 3281-0202/3281-4410

rodape Netmidia - Soluções Digitais Cabrini Propaganda

Warning: mysql_free_result(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/b/eb/7e/site1376342413/public_html/cirurgias-det.php on line 112